Ainda não será possível retomar  as sessões presenciais e encontrar os amigos na delícia do quintal da casa da Tuca. Dá saudade dos sorrisos com que somos recebidos e do cheirinho bom de pipoca, café e bolo de fubá. Mas as estrelas da noite – o filme e a conversa depois do filme – isso sim podemos ter! E esse será um encontro muito especial em que você vai conhecer NISE, alguém que jamais esquecerá.

Para  segurança contra invasores (infelizmente crescente), aguardaremos sua reserva pelo e-mail: [email protected] Por favor, mencionar: Reserva para o 13º Cine Tuca  e acrescentar seu nome completo, celular e e-mail para receber a senha/ link da sala virtual. Será ótimo contar com sua presença!                         

NISE DA SILVEIRA foi uma psiquiatra que revolucionou o tratamento de doentes mentais no Brasil e no mundo. Dedicou sua vida ao trabalho radicalmente contra as formas que julgava  agressivas e desumanas nas práticas médicas de sua época, como o confinamento em hospitais psiquiátricos (manicômios), eletrochoques, insulinoterapia e lobotomia. Nise ainda foi pioneira ao enxergar o valor terapêutico da interação de pacientes com animais e com as artes. Com intuito de valorizar as produções artísticas dos pacientes como o registro que abriu novos caminhos e possibilidades para maior compreensão a respeito dos doentes mentais, criou, em 1552,  o Museu de Imagens do Inconsciente, em Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro.