O Instituto Mário de Andrade (IMA) e o Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos realizam seu 3º. IMA Meet, neste mês de fevereiro, no dia 28 (segunda-feira), das 19h às 20h, com a pauta “Apresentação da Programação de Março e do Planejamento dos Maiores Eventos do IMA em 2022:  Comemoração dos 100 Anos da Semana de 22 e a volta do Chorandosemparar Presencial”.

O IMA Meet é um encontro mensal (todo dia 29, em fevereiro no dia 28) em que os Contribuintes da Cultura e outros interessados podem participar e tirar dúvidas, fazer sugestões e buscar informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Projeto.

Para participar os interessados devem enviar e-mail para [email protected], com o assunto “Reserva para o 3º. IMA Meet”, contendo nome completo e celular para receber a senha/link da sala virtual.

“A Semana de 100 Anos”

Entre os assuntos em pauta no 3º. IMA Meet da próxima segunda-feira (28), está a apresentação da proposta para comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna.

Denominado “A Semana de 100 Anos”, o projeto contempla uma programação de 45 dias, nos meses de junho e julho de 2022, incluindo atividades formativas e artísticas, em eventos presenciais e digitais.

Fátima Camargo, presidente do IMA, explica que parte dessa programação deve acontecer durante todo o mês de julho e inclui: exposições, instalações, exibições audiovisuais, visitação em pontos de interesse, funcionamento de quiosques digitais de conteúdos temáticos. “A proposta é criar um recorte na história e promover o encontro entre o século XX e o XXI ao oferecer uma constelação de temas e de nomes ao redor da Semana de Arte Moderna. Comemorar esse centenário é importantíssimo, já que esses marcos promovem grandes eventos, que criam maior conscientização das pessoas. Os marcos servem como alavancas, fazem com que outras pessoas tomem conhecimento e saibam mais sobre o assunto, para que os desdobramentos continuem acontecendo com mais força”.

Outras atividades, como apresentações artísticas e encontros formativos, devem acontecer na semana de 05 a 09 de julho. As atividades ocorrerão, em sua maioria, em São Carlos SP.

Curadoria Coletiva e Interativa

Com atividades livres e gratuitas, a programação “A Semana de 100 Anos” será direcionada para públicos de diferentes perfis, idades e conta com uma Curadoria Coletiva e Interativa.  “A curadoria coletiva é composta por especialistas de diferentes áreas, que atuam como consultores, curadores, como parceiros, cada um trazendo seu conhecimento para preparar a programação”, adianta Fátima Camargo.

SERVIÇO

3º. IMA Meet: “Apresentação da Programação de Março e do Planejamento dos Maiores Eventos do IMA em 2022:  Comemoração dos 100 Anos da Semana de 22 e a volta do Chorandosemparar Presencial”

Público: Contribuintes da Cultura e outros interessados em conhecer e participar das atividades culturais promovidas pelo Projeto

Dia 28 de novembro (segunda-feira), das 19h às 20h

Interessados devem enviar e-mail para [email protected], com o assunto “Reserva para o 3º. IMA Meet” com nome completo, celular e e-mail para receber a senha/link da sala virtual.

Realização: Instituto Mário de Andrade (IMA) e Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos, SP

FOTO: Em seu 3º. IMA Meet, encontro mensal virtual que acontece na próxima segunda-feira (28), o Projeto Contribuinte da Cultura apresenta proposta para comemoração dos 100 Anos da Semana de 22 em São Carlos e região. Na foto, participantes do 2º. IMA Meet em janeiro.