O Instituto Mário de Andrade (IMA) e o Projeto Contribuinte da Cultura terão uma nova sede em São Carlos, localizada na Rua D. Pedro II, 1380, esquina com a rua Padre Teixeira e realizam open house nesta quinta (11), sexta-feira (12) e sábado (13), das 14h às 17h.

O sobrado branco de presença marcante nesse endereço, onde durante muitos anos funcionou o estúdio digital Fukuhara, será o Centro de Empreendedorismo Cultural Mário de Andrade, que além de sediar o Instituto Mário de Andrade (IMA) e o Contribuinte da Cultura, abrigará outros projetos afins, entidades culturais e prestadores de serviços que estejam de alguma maneira em conexão com as áreas da arte, da educação e da cultura.

Está prevista também a instalação de um café e uma livraria no local, que será uma mistura de coworking e centro cultural.

Fátima Camargo, presidente do Instituto Mário de Andrade (IMA), atual gestor do Projeto Contribuinte da Cultura, ressalta que o espaço busca criar oportunidades para mais articulação, visibilidade e melhores perspectivas e resultados para projetos e realizações culturais: “Sejam bem-vindos e bem-vindas para conhecer nossa proposta. Aproveitem nossa open house e, caso seja de seu interesse, poderá informar-se sobre como estabelecer lá a sua sala de trabalho, usufruir dos espaços de uso comum etc. Será uma satisfação receber sua visita”.

Antes sediado na esquina da Praça “Christiano Altenfelder Silva” (Praça da XV), entre as ruas XV de Novembro e Aquidaban, o Projeto Contribuinte da Cultura operou durante 19 anos como um projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos, sob a gestão da FAI UFSCar, e ganhou sua autonomia com a criação do Instituto Mário de Andrade (IMA), lançado em agosto de 2021.

Entre outras importantes atividades, o Projeto Contribuinte da Cultura é o responsável pelo Festival Internacional de Música Instrumental ChorandoSemParar realizado em São Carlos, que se consolidou como um dos principais espaços de divulgação da música instrumental brasileira e é considerado pela crítica especializada como o maior encontro de instrumentistas do país e estrangeiros em homenagem ao Choro Brasileiro e gêneros afins.

SERVIÇO

Centro de Empreendedorismo Cultural Mário De Andrade – futura sede do Projeto Contribuinte da Cultura em São Carlos

Open house nesta quinta (11.5), sexta-feira (12.5) e sábado (13.5), das 14h às 17h

Rua D. Pedro II, 1380, esquina com a rua Padre Teixeira – São Carlos, SP.